Blog

Analystic

13 de jan. de 2012

Aprendi

Incrível como escrever não é só um dom, é um hábito também. Ultimamente ando escrevendo muito mais sobre 'Budweiser' (meuTcc) do que sobre qualquer outra coisa e de alguma maneira isso me afetou, eu também não tenho lido muito ultimamente, sem tempo nenhum pra quase nada. E enfim, meio que abandonei meus dois lindos blogs, mas prometi pra mim e pro Rodolfo que esse ano atualizaria os blogs então, cá estou eu, buscando lá no fundo uma inspiração, um motivo pra escrever pra vocês, ou pra mim, não sei. 


Aprendi que eu SEMPRE tenho que fazer o melhor que posso. TODOS os dias, em qualquer situação, sempre tento dar o meu melhor. Isso não me tornar a melhor, mas faz com que eu me sinta melhor sempre. 
Aprendi que eu nunca posso fazer nada pensando no que os outros iriam achar. Qualquer atitude que eu tome vai gerar o julgamento de alguém, mas o mais importante é "O que Deus pensa disso?" e se eu realmente acredito que Ele aprova tal atitude. Sigo em frente, nada mais importa, não tenho vergonha de nada, faço. Luto, não desanimo de forma alguma por causa das pessoas a minha volta, porque os anjos enviados do céu para nos apoiar se chamam Amigos e eles, eles sempre estarão me apoiando. 
Aprendi que eu tenho que fazer o bem, simplesmente isso, eu nasci para isso, para fazer o bem, e eu não estou falando de doar todos os meus bens aos pobres ou adotar crianças pobres, eu estou falando de coisas pequenas. Estou falando de dizer 'bom dia' pedir desculpas ou deixar alguém entrar primeiro em algum lugar, de ser cordial e educado INDEPENDENTE do que está acontecendo comigo. Porque hoje eu sei muito bem disso, ás vezes você está mal, mas mesmo aquele sorriso que esconde tristeza pode sim mudar o dia de outra pessoa. Aprendi que quando eu for boa com todas as pessoas, muitas delas vão me ignorar ou não vão retribuir, mas também aprendi que a maioria vai ser cordial também, e que os sorrisos tímidos e discretos farão a diferença no meu dia porque quando eles vierem serão sinceros. 
Aprendi, que eu devo amar, e de novo eu não estou falando de um amor convencional, estou falando de um sentimento que traz paz, que vê o lado bom das coisas, que não tem raiva. E quando aprendi isso descobri o quão difícil é amar, descobri que amar é um exercício, amar é todos os dias tentar ser melhor, e não tentar ser melhor pra si, e sim para as pessoas ao seu redor, amar é perdoar, e acima de tudo, amar é aceitar o outro, o amigo e o desconhecido da maneira como ele é. 
Não tenho uma linda frase de impacto para terminar esse texto, mas são coisas simples que tornam a vida boa.. são sentimentos simples que fazem a gente feliz, pare de ficar procurando a felicidade em bens materiais, em sexo, em coisas sem valor, pare de se perder em meio às coisas 'Boas' que a mídia oferece, e comece a perceber que você não é nada sem amigos, sem família. Que você não é nada sem Amor.


tchau' *--* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário