Blog

Analystic

28 de jun. de 2012

afasta de mim esse cinza


Pai, afasta de mim esse cinza!

27 de jun. de 2012

inabalável presença. é o que representa.

No cristianismo primitivo, a âncora era usada como lembrança à simbologia de virtude por se assimilar à cruz de forma a passar despercebida à não-cristãos.

Segundo Hebreus 6:19 “Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.”, em referência à inabalável presença de Deus nos corações dos homens.

23 de jun. de 2012

Remar, Re-Amar, Amar.


Já não sei dizer se ainda sei sentir. O meu coração já não me pertence, já não quer mais me obedecer! Parece agora estar tão cansado quanto eu. Até pensei que era mais por não saber que ainda sou capaz de acreditar. Me sinto tão só e dizem que a solidão até que me cai bem. Às vezes faço planos, às vezes quero ir para algum país distante e voltar a ser feliz! Já não sei dizer o que aconteceu se tudo que sonhei foi mesmo um sonho meu. Se meu desejo então já se realizou o que fazer depois, pra onde é que eu vou?
Eu vi você voltar pra mim; Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica, o que for. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças!Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.
Caio Fernando Loureiro de Abreu (Santiago, 12 de setembro de 1948 — Porto Alegre, 25 de fevereiro de 1996) foi um jornalista, dramaturgo eescritor brasileiro. Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão. Apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado um “fotógrafo da fragmentação contemporânea”.

18 de jun. de 2012

só um desabafo.

Me vejoo á ponto de explodir.. é uma mistura de tristeza profunda, com uma fé monstruosa de que tudo o que está acontecendo tem um propósito, junto com isso um medo, saudade.. e nem eu sei dizer ao certo o que está acontecendo. Os olhos se enchem de lágrimas, mas olho pra cima, e penso quantas pessoas estão piores do que eu e precisam do meu sorriso, e quando volto a olhar o mundo o sorriso volta.. e as lágrimas ficam presas.. no coração, naquele nó na garganta enorme, que parece que nunca mais vai sair dali. Um sentimento que não tem nome, ideias que não fazem sentido, amigos que não existem, pessoas piores do que se imagina... tudo isso com fatos do passado, coisas que seria melhor nem saber. 
E no meio de tudo isso, não preciso de soluções, só precisava de um abraço amigo e de um 'vai passar', mas como ter isso, sem nem o meu olhar eles conseguem reconhecer ? 


*eu nem me recordo de como foi sentir isso. mas a verdade é que eu já me senti assim! 


tchau' *--*

14 de jun. de 2012

O Deus que tirou o Jovem da prisão e o tornou governador do Egito, Te faz lembrar quem Ele é.. * RegisDanesi