Blog

Analystic

28 de jul. de 2010

Agente se adapta demais.

Me afastei muito disso aqui, aliás, me afastei um pouco de toda a tecnologia... e até mudei um pouco... Antes pensava ser totalmente dependente do Orkut, do Msn, das músicas, e dos filmes, seriados, achava mesmo que não conseguiria ficar uma semana se quer sem uma unica conecção.

Bom, nesse tempo que fiquei longe, percebi que o que me faz ficar dependente da internet são as pessoas que estão nela são as pessoas com quem eu faço contato, e que me ajudam por mais que sejam do outro lado da telinha. Percebi também, o quão isso é triste, porque há milhares e milhares de outras formas de se ter uma amiga como as que tenho, mas a mais forte é a da internet... Não deveria ser assim! NÃO! Deveria ser totalmente ao contrário...
O problema é que nós nos adaptamos... esse é o grande problema do ser humano, ele se adapta a tudo... ele consegue conviver em um mundo onde há MILHARES de pessoas sem um LAR, sem uma FAMILIA, consegue conviver com a FOME, com a INDIFERENÇA, com a DESIGUALDADE, com a SEPARAÇÃO, com a DESPEDIDA, e com tantas e tantas coisas que deveríamos lutar para que não existissem, nós as aceitamos. E depois de algum tempo isso fica com isso mesmo... e a vida vai passando... numa correria total, de BUSCA, LUTA, PROCURA, constante do DINHEIRO, que NÃO traz o que deveríamos buscar, que é a FELICIDADE, PAZ, e JUSTIÇA...
Infelizmente enquanto TODOS não mudarem sempre haverá essa mancha na nossa história... na nossa vida.. Porque a vida do outro também é nossa vida! O problema do próximo, é sim, nosso problema. E dificilmente isso mudará rápido o suficiente para que eu e você VEJAMOS.

Deixo pra vocês, uma frase de um dos padres mais sábios que eu já conheci " O Céu é Para Quem Sonha Grande, Pensa Grande, Ama Grande e Tem a Coragem de Viver Pequeno." (Pe. Léo S.J.C)

Tchau' *--*

3 comentários:

  1. Mais uma vez vc tem razão. A internet tem seu lado bom q é para pessoas q são um pouco fechadas como eu por exemplo, possam se aproximar de pessoas legais como vc, mais o ruim é q ficamos dependente de ficar se falando apenas atraves dos textos em vez das palavras, atraves dos emoticons em vez de espressoes verdadeiras e etc. Isso é um absurdo q nos acomodamos em deixar assim, nem tds é claro. Entao eu sei q vc é como eu e vai lutar pra mudar isso! (qnd eu começo ñ quero parar mais kk)

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAA

    Lindo como sempre Caa'
    Infelizmente isso é verdade.
    Mas acredito que isso acontece porque as pessoas só enchergam seus problemas.
    Porque está sem dinheiro,porque brigou com o namorado,porque pegou um onibus lotado ou porque discutiu com um amigo.Quando há coisas bem piores do que isso,como vc mesma citou a Fome, Guerras e Desigualdade.

    Beijoo Caa
    E eu repitoo
    -Seu blog é meu vicio perfeito *-* kkkk
    Fuii'

    ResponderExcluir
  3. Nooossa cara é verdade.Não é a internet que te torna dependente e sim as pessoas,e isso realmente é muito triste,muitas vezes deixamos as pessoas que estão do nosso lado,no nosso dia-a-dia pra ficar na internet conversando com pessoas ''de fora''.[queria ficar menos dependente disso também HAUHSHUAHUS]
    Adoorei seu blog *--*
    Too te seguindo tbm \õ/\õ/
    Beiijão*

    ResponderExcluir