Blog

Analystic

28 de ago. de 2010

eu realmente queria.

(...) eu queria poder expressar com minhas palavras tudo o que eu sinto. Todos os meus sentimentos, as minhas saudades dos amigos que o tempo levou para ser amigos de outros.. do amor INCONDICIONAL que sinto por algumas  poucas pessoas... A felicidade de ver essas poucas pessoas felizes. A tristeza de vê-las triste também. O medo de como vai ser o amanhã... E medo também de não estar sendo correta... O fundo do meu coração eu queria expressar. Arranca-lo e mostrar para as pessoas. Queria ajudar as pessoas, só com um sorriso, e que elas entendessem o sentido dele e que não o esnobassem. Queria expressar a minha REVOLTA por tantas e tantas coisas.... dar uma balançada no mundo e mostrar pra todos que o tempo é muito curto. E que se não mudarmos hoje, amanhã será tarde demais. 


tchau' *--*

27 de ago. de 2010

A Criança e Deus

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

"Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"

Deus disse: "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você". Criança: "Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja
feliz. Serei feliz lá?"
 

Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz." Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"
Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar." 
Criança: "E o que farei quando eu quiser Te falar?"
Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar." 
Criança: "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?"
Deus: "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida." 
Criança: "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais." 
Deus: "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você."

Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A
criança, apressada, pediu suavemente:


"Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."
E Deus respondeu: "Você chamará seu anjo... MÃE!"



*infelizmente não tenho o autor desse pequeno e lindo texto. Mas fica ai a mensagem neeh.. 


"Mãe tu és meu anjo protetor! OBRIGADA"   

21 de ago. de 2010

é o que importa!

(...) é que na verdade não importa os grandes textos, as grandes musicas, os grandes passeios, o eternos amores. o que importa mesmo, são os amigos que se teve, as brigas evitadas, os pequenos momentos, os encontros e desencontros, uma frase de uma música, uma pequena palavra, um sorriso... o que realmente importa é a intensidade que se vive cada momento, e a importância que se dá a cada pessoa.


Não quero meus amigos para sempre, não quero riqueza absoluta, muito menos beleza invejável, não quero uma familia perfeita, nem mesmo um amor sem defeitos. O que eu quero mesmo, é amar verdadeiramente os poucos amigos que tenho, lutar pra conseguir o meu sustento, o que eu quero é brigar com meus amores, minha familia, porque é na reconciliação que estão alguns dos melhores momentos da vida!


Amigos, amo vocês incondicionalmente. E espero que não seja para sempre, mas que seja intenso! Vocês sabem o que são pra mim!


tchau' *--*

19 de ago. de 2010

é com você!

Você já sentiu fome? Frio? Sede? Um vazio enorme, e olhou pro lado, e teve a certeza de que isso vai passar, de alguma forma? Acredito que sim! Então, é contigo mesmo que pretendo falar.

Já parou pra pensar como seria se você tivesse sentindo fome agora, e não tivesse a cozinha da sua casa pra ir pegar alguma coisa, ou frio (como está agora) e não tivesse suas blusas (feias que você tanto reclama) pra vestir, e olhasse pro lado e a ÚNICA coisa que te restou foi uma bermuda surrada, um tênis sem sola, e uma regata que um dia foi branca.. e é claro, um jornal, ou papelão qualquer. Já imaginou isso? Se não imaginou imagine agora.

PRONTO era isso que eu precisava que fizesse. Deu medo? Deu um nó na garganta? Pensou no cara que eu descrevi?
Pois então. Ele existe, não só um.. muitos, muitos e muitos. Aposto que você está agora lembrando de um negro magrinho da África, acertei? Então, esquece ele. Alias não esquece, pensa que em TODO o nosso globo azul existem milhares pessoas assim. E que poucas, pouquíssimas pessoas se importam. TRISTE neh?

E agora? Você vai terminar de ler isso aqui e vai pra sua cama quentinha, ou pro colégio, ou pra balada, não importa. Você TEM pra onde ir, você tem pra onde VOLTAR, você tem! Eles? NÃO, não tem. Simples assim, não tem!

Não estou falando só de moradores de rua, ou da fome, que pessoas passam todos os dias. Estou  falando de MISÉRIA, e falando disso, não podemos esquecer de todas que existem. Estou falando de bebês, que choram tentando sobreviver com o ralo e fraco leite que sua mãe que não come á dias produz. Estou falando da criança que com 12 anos não sabe ler, não sabe o que é um chuveiro. Estou falando da criança que EU Vi com 6 anos de idade fumando crack. Da criança que por fome, desespero, medo, revolta, influencia e qual quer outro motivo resolveu viver de alucinações. É eu estou falando do mundo onde as pessoas se matam por não agüentarem mais, onde crianças sem saber o que é vida matam, se matam e se destroem pouco a pouco.

E ainda tem gente que diz que elas não têm motivos pra fazerem coisas erradas. Imagina você com aqueles sentimentos que citei no começo vendo alguém, cercado de luxo, e felicidade – coisa que provavelmente não terá - vendo alguem com uma casa confortável, sem frio, sem fome, e feliz. Você não se revoltaria?

É claro que aqui nem ousei usar números verídicos, nem imagens reais, usando só minhas palavras não busco a solução pra tudo isso, mas espero que cada um que ler isso, que pensar neles, em todos ELES, dê muito mais valor ao que tem e que TENTE que realmente TENTE mudar alguma coisa no mundo.

É claro, transformando a si, primeiro.


*Somos todos iguais braços dados ou não! Vem, vamos embora que esperar não é saber!

tchau' *--*

16 de ago. de 2010

Acreditar

Eu acredito mesmo na força das palavras. 


Acredito quando você diz que é pra sempre, e farei de tudo para que isso se concretize. Acredito, confio em qual quer frase "Eu juro, prometo, é verdade" acredito, posso ser ingênua, mas acredito. Quando um cara diz que eu sou especial. Eu acredito e isso me faz realmente especial.


Quando você diz, sente, que ama, você atrai o amor, quando você diz coisas  ruins, às atrai também. Todas as palavras ditas exercem uma força sobre nós. Desejos quando ditos, quando pensados, quando sonhados se tornam realidade. Mentiras quando pronunciadas podem se tornar uma realidade que só você vê. Amores quando  declarados, cantados, vividos se tornam eternos. 


Cada palavra dita, cada simples e ingênuo gesto sincero me comove, me alegra ou entristece de uma maneira irreversível. Indescritível.


tchau' *--*

13 de ago. de 2010

Fernando Pessoa

Estou á alguns dias pensando no assunto pra escrever . Não sei de algum assunto super interessante e que todo mundo não tenha falado ainda, então vou dizer pra vocês que estou com saudade da minha vida antiga, mas estou com mais saudade ainda do que me espera amanhã! Eu não sei se estou fazendo o certo, mas essa dúvida, essa incerteza me dá força e vontade de ver o que vai acontecer amanhã! 
Não estou muito inspirada, mas deixo um trecho do Fernando Pessoa que pelo menos pra mim foi extremamente importante! Reflitam! :) 








Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Fernando Pessoa

tchau' *--* (fotominha)

11 de ago. de 2010

E você é amigo de verdade?

Observando algumas pessoas que conheço percebi, depois de muito ser a "idiota" da situação , que existe uma função para cada um na vida das outras pessoas. Explico.

Existem amigos que são pra desabafar, têm os amigos de balada, só pra bagunça mesmo... têm aqueles que estão sempre ali, pra amparar, e que é Realmente amigo. E tem também, aquela LINDA pessoa (irônico) que não te considera, ele só usa você quando necessário. Seja pra te emprestar uma caneta todos os dias no colégio, seja pra ser seu amigo quando TODOS faltam, ou até mesmo para ele conseguir status.

Infelizmente desse tipo de gente o mundo está repleto, e eu sei que assim como eu você também está farto de tudo isso. Precisamos de pessoas que sejam realmente seus amigos (as).
Em uma palestra de um padre, ele dizia que apenas amamos alguém quando mesmo sem Funcionalidade alguma ela ainda sim é INDISPENSÁVEL em nossas vidas. Só assim é que se sabe amar verdadeiramente, é quando aquele seu amigo não pode mais te dar uma carona, é quando sua irmã está debilitada, quando aquele seu amigo que sempre te ouve, agora já não pode mais..
São nesses momentos que descobrimos ser ou não AMIGOS de verdade, descobrimos se amamos ou não aquela pessoa.

E você é amigo de verdade?

tchau' *--*