Blog

Analystic

19 de ago. de 2010

é com você!

Você já sentiu fome? Frio? Sede? Um vazio enorme, e olhou pro lado, e teve a certeza de que isso vai passar, de alguma forma? Acredito que sim! Então, é contigo mesmo que pretendo falar.

Já parou pra pensar como seria se você tivesse sentindo fome agora, e não tivesse a cozinha da sua casa pra ir pegar alguma coisa, ou frio (como está agora) e não tivesse suas blusas (feias que você tanto reclama) pra vestir, e olhasse pro lado e a ÚNICA coisa que te restou foi uma bermuda surrada, um tênis sem sola, e uma regata que um dia foi branca.. e é claro, um jornal, ou papelão qualquer. Já imaginou isso? Se não imaginou imagine agora.

PRONTO era isso que eu precisava que fizesse. Deu medo? Deu um nó na garganta? Pensou no cara que eu descrevi?
Pois então. Ele existe, não só um.. muitos, muitos e muitos. Aposto que você está agora lembrando de um negro magrinho da África, acertei? Então, esquece ele. Alias não esquece, pensa que em TODO o nosso globo azul existem milhares pessoas assim. E que poucas, pouquíssimas pessoas se importam. TRISTE neh?

E agora? Você vai terminar de ler isso aqui e vai pra sua cama quentinha, ou pro colégio, ou pra balada, não importa. Você TEM pra onde ir, você tem pra onde VOLTAR, você tem! Eles? NÃO, não tem. Simples assim, não tem!

Não estou falando só de moradores de rua, ou da fome, que pessoas passam todos os dias. Estou  falando de MISÉRIA, e falando disso, não podemos esquecer de todas que existem. Estou falando de bebês, que choram tentando sobreviver com o ralo e fraco leite que sua mãe que não come á dias produz. Estou falando da criança que com 12 anos não sabe ler, não sabe o que é um chuveiro. Estou falando da criança que EU Vi com 6 anos de idade fumando crack. Da criança que por fome, desespero, medo, revolta, influencia e qual quer outro motivo resolveu viver de alucinações. É eu estou falando do mundo onde as pessoas se matam por não agüentarem mais, onde crianças sem saber o que é vida matam, se matam e se destroem pouco a pouco.

E ainda tem gente que diz que elas não têm motivos pra fazerem coisas erradas. Imagina você com aqueles sentimentos que citei no começo vendo alguém, cercado de luxo, e felicidade – coisa que provavelmente não terá - vendo alguem com uma casa confortável, sem frio, sem fome, e feliz. Você não se revoltaria?

É claro que aqui nem ousei usar números verídicos, nem imagens reais, usando só minhas palavras não busco a solução pra tudo isso, mas espero que cada um que ler isso, que pensar neles, em todos ELES, dê muito mais valor ao que tem e que TENTE que realmente TENTE mudar alguma coisa no mundo.

É claro, transformando a si, primeiro.


*Somos todos iguais braços dados ou não! Vem, vamos embora que esperar não é saber!

tchau' *--*

Um comentário:

  1. Pois é,e em pleno ano de eleição,vendo essas propagandas politicas, eu me revolto ainda mais.
    Fizeram disso [a politica,eo modo como governantes poderiam salvar a nação]um grande teatro de comédia.E isso é deprimente,e eu realmente acredito que as coisas podem mudar sim,que vamos poder ver essa mesma criança de 6 anos que voce citou, em uma escola,e quando adulto,fazendo o bem e desejando o melhor para os outros.Sim,pode parecer ingênuo,mas eu acredito.Basta cada um querer,basta cada um reflerir e amar o proximo,basta saber votar!

    Beijoos Caa' *-*

    ResponderExcluir