Blog

Analystic

14 de jun. de 2010

Foi a Gi"Roque

Ás vezes, (muitas vezes) nós temos um pré-conceito de algumas pessoas, ou seja, julgamos pala aparência delas. Nós temos essa mania de não gostar de fulano por que é gordo/magro demais, porque é loiro/moreno.
Em julho de 2008 comecei a fazer um curso no Senac chamado P.E.T programa educação para o trabalho, onde eram todos de escolas públicas, de baixa renda e tudo mais. Enfim, como eu sou muitooo falante, um pouco grossa (na época eu era bem intolerante), algumas pessoas não gostam de muito demim por um pré-conceito porque no fundo eu sou legalzinha :D Mas não é sobre mim que vim escrever hoje.
Bom, nesse curso tinha um menina loira, nojentinha sabee, (no meu julgamento é claro) que era muito chata, patricinha e tudo mais. Levei o curso numa boa, não falava com ela... Nossos grupos de trabalhos eram sempre diferentes e tudo bem! Agente se aturava.
Mas em dezembro de 2008 esse curso terminou e a meta de todos nós era "iniciar um outro curso "APRENDIZAGEM", até ai tudo bem, eu nem imaginava que ali estava sendo pregada a maior peça da minha vida.
Um lindo dia de semana a docente do P.e.t, ligou pra mim, me convidando para ir em uma entrevista para aprendizagem em uma agência de publicidade muito renomada, AlmapBBDO. Eu , ainda uma criança mal sabia o que era uma agência de publi. muito menos o tamanho da Almap; aceitei, e graças a Deus eu passei. Junto com quem? A Gi, a menina nojenta do outro curso... E assim como eu ainda uma 'criança' no mundo dos adultos acabamos tendo que aprender a conviver uma com a outra.
Não vou contar tudo o que nos aconteceu por que certamente daria um livro. Mas o importante mesmo é que nós nesse 'aprender a conviver' acabamos nos tornando amigas, mas amigas de verdade sabe...e essa experiência foi tão incrivel tão linda que mesmo NUNCA imaginando ser amiga dela, hoje quando olho nossas fotos e lembro de tudo que fizemos dá aquele nó na garganta, aquela vontade de chorar, mas uma vontade boa, porque é sinal de falicidade.
É com certeza uma das pedras preciosas que Deus deu pra mim. Nós choramos, rimos, nos cuidamos, nos defendemos e brigamos também. E o importante é que provamos pra nós mesmas que não passávamos de duas bobas, pré-conceituosas!
IGUAIS apesar das diferenças.

Gi, esse post é todo seu! OBRIGADA por mudar meu modo de ver as pessoas! E ainda hoje Gi você pode não saber, mas em minhas orações você sempre está presente!

aaaah, agente arrebentou, abalou o RIOdeJANEIRO! vc sabe'


tchau' *--*

2 comentários:

  1. Acho q esse pré-conceito ñ é exclusividade sua, tds algum dia ja fizeram ou farão, eu mesmo ja fiz muitas vzs, é um absurdo mais ñ sei pq fazemos, por mais q tentamos ñ fazer é dificil evitar, mais podemos melhorar esse defeito eu acredito.

    ResponderExcluir
  2. Ohhn minha pequena! Fiquei super emocionada com tudo...tenha ctz q tbm sempre olho nossas fotos e me da o mesmo nó na garganta, e uma vontade imensa de voltar no tempo! Embora a partir de agora a vida esteja nos traçando caminhso diferentes, eu to aqui, pra te ajudar, aconselhar e brigar por ti no q for preciso!!! E posso te pedir um imensooo favor?! Mesmo q nos afastemos, promete fazer um esforço para nos vermos, assim, mesmo que seja de vez em qdo...promete?
    Sim, eu amo você pequena, e é de verdade!!
    Sinto mto mto a sua falta!
    Super Beijo!

    ResponderExcluir